Homem é preso sem habilitação e com moto adulterada

Um rapaz de 27 anos de idade foi preso pela Polícia Militar (PM), em Engenheiro Beltrão, por volta das 23 horas dessa quarta-feira sem habilitação e com uma moto adulterada. Ele estava com outro homem, de 34 anos, na garupa do veículo.

CLIQUE AQUI e siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp

A dupla foi abordada na rodovia PR-317, próximo da avenida Marginal que dá acesso para a cidade. Uma equipe policial passou por eles e fez a abordagem por perceber as condições da motocicleta, com características visíveis de adulteração, não possuindo qualquer sistema de iluminação, inclusive sem farol.

Conforme a PM, os dois trafegavam pela rodovia utilizando um farolete. A moto sequer tinha retrovisores e o escape não possuía redutor de ruído. Ao realizar a vistoria na motocicleta, os policias constataram que a numeração do chassi estava suprimido, comprovando adulteração de sinal identificador de veículo.

O condutor informou à equipe que havia comprado a moto de pessoa desconhecida, pelo valor de R$ 1,7 mil, há um ano atrás, no Assentamento MST-Marajó, mas que já tinha ciência que a moto estava ‘enrolada’.

O passageiro relatou que ambos estavam voltando de uma pescaria no Rio Ivaí, com destino à cidade de Quinta do Sol. O condutor e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão para os procedimentos cabíveis.