Homem em surto psicótico tenta matar policial a foiçadas, leva tiro e acaba morto

Uma tragédia foi registrada na comunidade Linha Seca, pertencente ao município de Iretama, na noite dessa terça-feira (12). Um homem, de 60 anos, aparentemente sofrendo um surto psicótico, tentou primeiramente agredir sua patroa a foiçadas em uma propriedade rural. A vítima conseguiu fugir indo ao destacamento da Polícia Militar (PM), até a cidade, informando o caso.

Com informações das ameaças, inclusive, comprovadas em vídeos, uma equipe foi até a propriedade e começou a chamar o acusado, que não atendeu em um primeiro momento. Algum tempo depois, ao visualizar os policiais, o autor, que estava nos fundos da residência, não obedeceu a voz de abordagem e partiu para cima de um dos policiais com a foice para tentar matá-lo.

O policial chegou a se afastar, mas mesmo assim o homem continuou indo em direção ao militar para atacá-lo, não restando outra alternativa ao PM que não fosse revidar com um único tiro contra o homem para se defender. O projétil acertou o braço do agressor, transfixando o tórax.

Ao ser atingido, o senhor caiu no chão, não resistindo aos ferimentos morrendo no local. Os policiais isolaram o local e acionaram equipes do Samu que apenas constataram o óbito. A Polícia Civil e Científica também estiveram na propriedade.

Após os trabalhos periciais, o corpo do agressor foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão. Já a equipe da PM que atendeu a ocorrência se deslocou até o 11° Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão para realizar os procedimentos cabíveis. Um inquérito técnico da PM foi aberto para apurar o caso.