Homem que ateou fogo em carro do amigo da ex-mulher é preso em Campo Mourão

Foi preso na manhã deste sábado (7), no Jardim Diamante Azul, em Campo Mourão, um homem de 33 anos de idade. Ele foi flagrado por câmeras de segurança incendiando um veículo VW Gol pertencente a um amigo de sua ex-mulher, na madrugada de hoje, na Rua Coelho Júnior, no Jardim Flórida. O dono do carro é morador da cidade de Cianorte e estava no município visitando a amiga quando aconteceu o crime.

A prisão do indivíduo foi feita pela Polícia Militar (PM), após uma denúncia anônima. O homem estava na casa de seu pai no momento em que foi encontrado pelos policiais. De acordo com a PM, após o crime, equipes policiais fizeram buscas ininterruptas pelo autor. O indivíduo foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

O crime

O crime aconteceu na madrugada deste sábado (7). Câmeras de segurança flagraram o autor no exato momento em que ele invadiu a residência, seguiu até os fundos do imóvel onde estava estacionado o VW Gol, abriu o porta-malas e ateou fogo.

As chamas se alastraram rapidamente pelo automóvel e atingiram também parte do imóvel, onde estavam a ex-mulher do acusado e um amigo dela, da cidade de Cianorte, que a visitava. Graças à rápida ação do Corpo de Bombeiros, as chamas foram contidas, evitando que o pior pudesse acontecer.

Após atear fogo no carro, o autor ainda empurrou o veículo até a porta da cozinha da residência para impedir a saída da mulher e do amigo do local. O fogo atingiu também a churrasqueira e parte dos fundos da casa, que ficou parcialmente danificada.

O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e controlou primeiramente o fogo na casa para evitar que se propagasse ao restante da residência, preservando a integridade das vítimas que estavam no local.

Na sequência, arrastaram o carro dos fundos da casa utilizando o guindaste da caminhonete, contendo o fogo com a utilização de espuma para evitar a propagação das chamas, uma vez que houve vazamento de combustível. “Foi um incêndio muito complexo”, comentou o sargento Gorri, do Corpo de Bombeiros.

A moradora da casa informou que já havia terminado o relacionamento há mais de dois anos com o autor do atentado.