Homem suspeito de violência doméstica usa machado para ameaçar policiais

Uma equipe da Polícia Militar (PM), com apoio da Rotam, prendeu um homem, de 42 anos, na noite desse domingo (23), no centro de Iretama, após ele ser acusado de cometer violência doméstica contra a própria esposa, de 36 anos. O homem também não acatou as ordens policiais durante a abordagem e, ainda, ameaçou a vida dos militares com um machado.

De acordo com o relato policial, quando a equipe chegou ao endereço informado em uma denúncia, ouviu gritos, ameaças e barulho de objetos sendo arremessados no interior da residência do casal. Em contato com os envolvidos, o suspeito foi até a porta da casa e, alterado, gritando com os agentes, não acatou as ordens legais da PM.

Os policiais puderam ver a vítima no interior do imóvel, onde também havia duas crianças e um adolescente. Ela confirmou à equipe que o companheiro a agrediu e a ameaçou. Com isso, os policiais ordenaram que o indivíduo saísse de dentro da casa, mas ele continuou resistindo e não obedeceu.

Nesse momento, o suspeito pegou o machado e ameaçou a polícia, dizendo que, se alguém tentasse entrar, ele mataria. Em seguida, foi solicitado ao Destacamento da Polícia Militar (DPM) apoio da Rotam. Até a chegada da equipe, os militares tentaram manter diálogo com o agressor, mas ele continuou proferindo ameaças de morte contra eles.

Quando a viatura da Rotam chegou, o homem saiu do imóvel, mas, ainda resistente, recusou-se a mostrar as mãos. Posteriormente, ele foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil local, junto com o machado apreendido. Já a vítima permaneceu na residência, pois não tinha nenhum responsável legal para ficar com os filhos.