Jovem ameaça clientes em comércio, tenta roubar bicicleta, investe contra policiais e acaba preso
Um rapaz, de 23 anos de idade, acabou preso pela Polícia Militar (PM), em Campo Mourão, nesta segunda-feira (26), acusado de cometer diversos crimes contra civis e militares. Inicialmente, ele estaria em um estabelecimento comercial, no centro da cidade, ameaçando os clientes. Em seguida, após sair do comércio, o acusado teria tentado agredir uma senhora na rua e roubar a bicicleta de um estudante que estava próximo. O autor dos fatos tentou, ainda, fugir da abordagem policial, investindo contra a equipe durante a contenção, e, posteriormente, ameaçando alguns agentes.
Os militares foram até o endereço após receberem a solicitação do responsável pelo estabelecimento. Ele informou que, além de o rapaz estar perturbando os populares, também tentou agredir o solicitante com um soco, quando a vítima se aproximou para conversar e acalmá-lo.
- Leia também: Santa Casa: Após UTI neonatal, comissão interventora quer reativação de centro cirúrgico
O acusado teria se evadido do local quando a vítima acionou a polícia. Em seguida, o comerciante seguiu o rapaz e presenciou ele tentando agredir uma senhora na rua e roubar a bicicleta de um estudante, os quais não estavam mais no local quando os policiais chegaram.
Diante do relato, a equipe da PM deu voz de abordagem ao rapaz, que não acatou as ordens, continuando a andar. A PM o perseguiu, tentando abordá-lo, momento que o acusado investiu contra os policiais. O jovem estava bastante alterado, debatendo-se e tentando agredir a polícia.
Transtornado, o indivíduo foi contido pelos policiais, com a ajuda de populares e, inclusive, da própria vítima. Tanto a equipe quanto o autor dos fatos sofreram com algumas escoriações e lesões durante a imobilização. Diante disso, o agressor foi detido pela PM e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), local em que também causou transtornos durante o atendimento.
Posteriormente, o preso foi conduzido à delegacia de Polícia Civil. Ainda alterado, no local, o jovem passou a ameaçar os próprios policiais, dizendo: ‘aquela policial vai conhecer quem sou eu’, ‘Ela não perde por esperar’ e, ainda, ‘Vou matar vocês dois’.