Jovem de 19 anos é assassinado a tiro em Mamborê

O fim de semana foi marcado por violência em Campo Mourão e região. Após a morte de um jovem de 21 anos no município, outro rapaz de 19 anos foi assassinado com um tiro em Mamborê na noite deste domingo (3). A vítima foi identificada como Mateus Ferreira Galvão.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu na Rua Archiles Martins, em frente a um bar, por volta das 23h30. Foi o 3º homicídio do ano na cidade. Galvão chegou a ser encaminhado com vida ao hospital municipal de Mamborê pela própria mãe, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar (PM) foi informada do crime e rapidamente uma equipe deslocou ao local. Ao fazer buscas na área e adentrar em um corredor, a polícia encontrou um Smartphone Iphone de cor preta, a princípio da vítima. Logo aos fundos havia uma residência.

Testemunhas relataram à equipe que o atirador morava na casa ali próxima, mas já não estava mais no local. Enquanto os policiais ainda permaneciam na área, um amigo e vizinho da vítima informou aos policiais ter ouvido os disparos.

Ele disse que foi até a casa do amigo e o encontrou agonizando, baleado na região do abdômen. Relatou também que ainda tentou prestar socorro, mas como não conseguiu carregá-lo sozinho, foi até o hospital acionar uma ambulância.

Porém, antes mesmo da ambulância chegar ao local, a mãe do jovem já havia encaminhado ele até o hospital. A Polícia Civil e Perícia estiveram no local, onde coletaram informações para as investigações. A PM fez buscas pela cidade, mas o autor não foi encontrado.

O corpo de Galvão foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão para exame de necropsia.

A vítima foi identificada como Mateus Ferreira Galvão (foto)