Jovem é intubado após grave acidente ao fugir de abordagem policial

Um jovem identificado como Luan Maicon dos Santos Fogaça, 22, sofreu um gravíssimo acidente precisando ser intubado após fugir de uma abordagem policial na cidade de Campina da Lagoa, 98 quilômetros distante de Campo Mourão. A ocorrência foi registrada nessa segunda-feira (22). As informações são do “Portal O Vale”.

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Vereador Homero Franco e Vital Brasil, nas proximidades do terminal rodoviário da cidade. De acordo com informações, uma equipe da Polícia Militar passou a perseguir o jovem após ele desobedecer uma abordagem. A própria PM foi quem acionou o socorro, uma equipe de plantão do Hospital Nossa Senhora das Graças.

Após estabilizado, o rapaz foi encaminhado pelo aeromédico do Samu a um hospital de Campo Mourão. Segundo a equipe médica que atendeu Fogaça, ele sofreu traumatismo craniano. Seu estado era gravíssimo, inclusive, com risco de morte.

Segundo a PM, a equipe de patrulhamento visualizou o rapaz cometendo infrações de trânsito em via pública. O jovem, empinava a motocicleta mesmo ao perceber a viatura policial. Ao solicitar que ele parasse, o mesmo fugiu em alta velocidade, passando por semáforos fechados e atravessando vias preferenciais, colocando em risco a vida de outros usuários.

Em um determinado momento, Fogaça acabou atingindo em cheio um veículo, sofrendo ferimentos gravíssimos. Ele foi socorrido após a equipe policial acionar socorro. A polícia constatou posteriormente que o jovem não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a moto tinha pendências administrativas. A motocicleta foi recolhida ao pátio do destacamento da PM.