Jovem é preso por maus tratos a próprios filhos e ameaça a esposa em Iretama

Um jovem, de 28 anos, foi preso no bairro João de Barro, em Iretama, nessa sexta-feira (12), por maus tratos aos próprios filhos, duas crianças, uma de 2 anos e outra recém-nascida e ameaça contra a esposa.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por uma mulher, denunciando o crime. Ao chegar ao local, o autor estava em via pública. Ele desacatou a ordem de abordagem. O acusado estava acompanhado da mãe das crianças e sua mãe.

Como estava com as duas crianças no colo, usou elas como ‘escudo’ para não ser abordado. Os policiais tiveram de empregar o uso de força e técnicas para assegurar a integridade física das crianças.

Após contido, foi necessário o uso de algemas. Ele recebeu voz de prisão por desobediência e maus tratos infantil. Aos policiais, ele confessou ter dado um tapa no rosto da criança de 2 anos.

A avó das crianças, relatou à polícia ter sofrido ameaças por parte do genro caso tirem seus filhos dele. Já a mãe das crianças, que convive com o acusado por cinco anos, informou que frequentemente o jovem usa de violência contra ela e seus filhos.

Diante da negligência por parte dos pais, a PM acionou o Conselho Tutelar para acompanhar a situação de vulnerabilidade que se encontram as crianças e condução dos envolvidos até a delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.