Jovem surta, comete atos de vandalismo, agride vigilante e acaba preso em Campo Mourão

Um jovem de 22 anos de idade foi preso pela Polícia Militar, por volta das 2 horas da madrugada desta quarta-feira (2), depois de cometer vandalismo e agredir o vigilante de um posto de combustíveis na Avenida Manoel Mendes de Camargo, centro de Campo Mourão. A princípio o autor teria sofrido um surto psicótico.

As primeiras informações davam conta que um homem estaria cometendo vários atos de vandalismo na Avenida Ney Braga. Em patrulhamento, os policiais perceberam vasos de flores jogados próximo a um depósito de material de construção. Porém o autor já não estava mais no local.

Na sequência, um denunciante informou que um homem havia agredido o funcionário do posto na área central da cidade. O vigilante informou aos policiais que um indivíduo chegou no local e, ao avistá-lo, investiu contra ele, entrando em luta corporal. Relatou ainda que enquanto se defendia dos ataques, o rapaz atirou uma pedra contra ele, acertando-o na cabeça.

O homem precisou de atendimento médico. Após as agressões o acusado fugiu. Porém, foi localizado pela equipe, mas não acatou as ordens de abordagem e começou a desacatar os policiais e proferir xingamentos.

A equipe teve de fazer o uso de espargidores de pimenta para conter a atitude do indivíduo. Nada de ilícito foi encontrado com ele. Durante o percurso até a delegacia, o homem ameaçou os policiais dizendo que ao sair iria matá-los com uma pistola.