Ladrão arromba e furta ótica no centro de Campo Mourão

Mais um crime contra o patrimônio foi registrado em Campo Mourão na madrugada desta sexta-feira (25), na área central (próximo a Central Hospitalar). Câmeras de monitoramento de uma ótica registraram o momento em que um ladrão, que chega de bicicleta, arromba a porta, furta relógios e o dinheiro que estava no caixa.

Toda a ação durou cerca de dois minutos, mas o homem não chegou a ficar meio minuto dentro da loja. O proprietário da ótica disse que acionou a Polícia Militar assim que o alarme foi disparado e chegou no estabelecimento um minuto após o crime. “Por pouco não pego ele dentro da loja”, disse o empresário.

A Polícia Militar realizou buscas nas redondezas, mas o marginal não foi localizado. O furto ocorreu um dia após a o capitão Hermon Alves de Lima, do 11º BPM, ter participado de uma reunião na Acicam onde orientou os empresários sobre dificultar a ação de marginais.  Uma das observações do oficial foi sobre as portas de blindex, que tem sido arrombadas com facilidade pelos marginais. 

Em áudio divulgado em um grupo de aplicativos de mensagens o empresário vítima do furto disse que foi informado por um policial que à noite apenas duas viaturas fazem o policiamento na cidade. “Não sei se a gente precisa lutar aí para ter mais policiamento em Campo Mourão, né”, comentou.