Ladrão é preso após arrombar casa para roubar e agredir morador

A Polícia Militar de Peabiru prendeu em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (4), um ladrão após ele arrombar uma casa para roubar e agredir um morador o enforcando. Na ação, o criminoso estava armado com uma faca e ameaçou a vítima de morte.

A ocorrência foi registrada pela PM por volta da 1h50 da madrugada, na rua Professor José Ferreira de Souza. A equipe foi acionada por vizinhos que perceberam a ação e ligaram ao 190 informando sobre a tentativa de roubo seguida de agressão contra um morador.

Ao chegar ao endereço, em contato com a vítima, ela relatou que já estava deitada quando um indivíduo, conhecido por ele, arrombou a porta de sua casa o derrubando na sequência no chão. O agressor ainda passou a enforcá-lo. Armado com uma faca pedia dinheiro. Dizia a todo momento que o mataria caso não cumprisse suas exigências. O homem então começou a gritar, pedindo socorro, com vizinhos percebendo a situação, acionando a polícia.

Caso a equipe não tivesse chegado rapidamente ao local, o pior poderia ter ocorrido, uma vez que o agressor estava bastante alterado. Ao perceber a chegada dos policiais ele fugiu em um primeiro momento pulando muros de residências. A faca utilizada no crime foi deixada no local.

Com base nas informações repassadas pela vítima e testemunhas, a PM fez buscas pelo ladrão, que foi localizado em uma residência na rua Maria Helena Bassi. Ele foi reconhecido pela vítima. Diante da situação recebeu voz de abordagem, mas fugiu novamente pelos fundos da residência. Porém foi alcançado por um dos policiais.

O autor ainda resistiu à prisão, desferindo socos e chutes contra os militares que tiveram de fazer o uso moderado de força e de algemas. Após imobilizado, o autor foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão. A vítima sofreu um ferimento no braço direito.