Ladrão furta carro, se exibe com manobras perigosas, é denunciado, e acaba preso

Um ladrão abusado, de 28 anos de idade, foi preso neste domingo (11), pela Polícia Militar (PM) em Campo Mourão, após manobras perigosas ‘cavalo de pau’, utilizando um veículo VW Gol, furtado no Jardim Paulista. A PM recebeu denúncia informando que um homem estaria praticando direção perigosa no Jardim Santa Cruz, como derrapagens, arrancadas bruscas e “cavalos de pau”, colocando em risco a vida de outros usuários da via.

O informante ainda relatou à polícia que o veículo tinha sido furtado na região do Jardim Paulista. Diante das informações, uma equipe iniciou patrulhamento pelo bairro. Durante a ronda, os policiais foram informados de que o carro já estaria no início da Avenida Capitão Índio Bandeira.

A equipe então se deslocou ao endereço, avistando o carro, conduzido por um homem. Inicialmente ele não obedeceu a voz de abordagem, seguindo com o automóvel, dando início a um acompanhamento tático. Porém, após algumas quadras tentando fugir, ele resolveu parar o carro.

Na abordagem ao indivíduo, durante as buscas pessoais, nada de ilícito foi encontrado com ele. Na sequência os policiais constataram que o homem tinha 28 anos. Questionado sobre a procedência do carro, ele confessou ser o autor do furto. Diante os fatos, recebeu voz de prisão sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo.