Ladrão incendeia moto por acidente ao tentar furtar gasolina e acaba preso com carro furtado

Um ladrão, que havia invadido uma residência para tentar furtar gasolina na madrugada dessa quarta-feira (28), em Campina da Lagoa, acabou ateando fogo, por acidente, em uma motocicleta, quando foi retirar uma peça para provocar o furto. Uma equipe da Polícia Militar (PM) localizou e prendeu um dos envolvidos no mesmo dia e identificou que ele estava utilizando um veículo com alerta de furto.

✅ Siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp

A polícia foi acionada pela própria vítima. O homem relatou que a casa dele havia sido invadida durante a madrugada e que um indivíduo incendiou sua motocicleta. Ele também informou que encontrou a moto em chamas e um indivíduo ao lado dela. Quando o ladrão o viu, saiu correndo, mas a vítima pôde identificar algumas características do indivíduo.

A vítima também relatou que, um tempo depois, o seu irmão encontrou um indivíduo com perfil semelhante em um bar no distrito de Herveira. Quando o homem fez contato com o suspeito e o questionou sobre os fatos, ele confessou que teria adentrado na residência para furtar gasolina, pois o carro dele tinha acabado o combustível, mas acabou havendo um acidente, que culminou no incêndio à moto.

O veículo usado pelo ladrão durante a tentativa de furto foi encontrado pela PM abandonado próximo ao local do crime. Em consulta, via Sesp/Intranet, os militares observaram que o carro tinha alerta de furto no mesmo dia.

Antes que os policiais chegassem ao estabelecimento, o autor do crime conseguiu fugir na garupa de uma moto, conforme relataram populares que estavam no local. Como o irmão da vítima tinha conseguido tirar uma foto do autor, os policiais verificaram que o indivíduo é conhecido no meio policial e que faz uso de monitoramento eletrônico.

Em seguida, a equipe da PM solicitou apoio do guincho de Ubiratã para recolher o veículo e encaminhá-lo ao pátio da delegacia de Polícia Civil. Em seguida, os policiais fizeram diligências nas imediações, colhendo mais detalhes sobre o indivíduo e o possível paradeiro dele e receberam a informação de que ele poderia ter retornado para Campina da Lagoa, na residência da mãe dele.

Como o Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPFron) encontrava-se na cidade, foi solicitado apoio para realizar buscas na tentativa de encontrar o acusado. Quando as equipes chegaram próximo ao local informado onde o suspeito poderia estar, logo avistaram um indivíduo em frente ao portão da casa, demonstrando nervosismo. Ele tentou correr para dentro da casa, mas foi contido pelos policiais.

Após o indivíduo ser abordado, ele confessou o crime, alegando que, embora estivesse com o veículo com alerta de furto, outro masculino, de Nova Cantu, quem teria furtado o carro. Segundo o abordado, após o fato, ambos se encontraram próximo ao cemitério de Campina da Lagoa e iriam para Juranda.

No entanto, o automóvel teria ficado sem combustível no meio do caminho. Ao avistarem uma propriedade na estrada rural do distrito, viram a moto, e ele entrou para tentar subtrair a gasolina, momento que teria provocado o incêndio acidentalmente. Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para medidas cabíveis.