Ladrões que mataram Lucas foram informados por comparsas de Campina da Lagoa, diz delegado

O delegado de Polícia Civil de Cascavel, Diego Valim, que coordena as investigações sobre o assalto que terminou com a trágica morte do jovem morador de Mamborê, Lucas Correia da Silva, 27, na madrugada desta sexta-feira (4), afirmou que os ladrões que cometeram a ação criminosa teriam informações privilegiadas repassadas por comparsas da cidade de Campina da Lagoa, de onde a vítima saiu.

Lucas estava a viagem ao Paraguai junto do sogro e a namorada onde fariam compras. Eles foram abordados por pelo menos três bandidos, que estavam em um Toyota Corolla, no km-15 da rodovia BR-369, região do Bairro Lago Azul, em Cascavel. Sem piedade, os criminosos atiraram várias vezes para obrigar o motorista a parar. Os dos disparos acertam Lucas, que morreu no local. Os assaltantes fugiram em seguida levando cerca e R$ 8 mil das vítimas.

“Trabalhamos numa linha de investigação de que indivíduos da cidade de Campina da Lagoa pudessem já ter levantado informações e ter repassado para os criminosos daqui. É preliminar ainda, mas a gente acredita que os assaltantes não seriam de lá, mas sim daqui”, falou o delegado Diego Valim.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ricardo Salgueiro, também acredita que muito provavelmente as pessoas que assaltaram as vítimas já sabiam que elas estavam com determinado valor de dinheiro e que estavam indo ao Paraguai. De acordo com informações, o sogro de Lucas tem uma loja na cidade de Campina da Lagoa e estaria indo ao Paraguai para comprar mercadorias para abastecer o estabelecimento.

Lucas trabalhava como técnico agrícola no entreposto da Cooperativa Coamo, em Mamborê e estava de férias. Por isso estava na casa da namorada, em Campina da Lagoa. A TRIBUNA apurou que o jovem havia se formado há pouco tempo no curso de agronomia, no Centro Universitário Integrado de Campo Mourão.

O corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas quando chegou ao local, a vítima que estava no banco do passageiro da frente já estava morta. Familiares de Lucas estiveram no IML de Cascavel durante a manhã onde fizeram o reconhecimento do jovem.