Lázaro morre em troca de tiros com a polícia, em Goiás

O fugitivo Lázaro Barbosa, 32 anos, acusado de matar quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia, foi morto em troca de tiros com a polícia na manhã desta segunda-feira (28), em Águas Lindas de Goiás. Ele era procurado há 20 dias.

Antes da confirmação da morte do criminoso, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, havia anunciado, pelas redes sociais, a prisão.  “Acabo de receber uma informação de todas as forças de segurança que estão ali na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso. Cumprimentar a todos aqueles que estão ali há vários dias trocando informações e chegando a esse resultado final, com a prisão do Lázaro”, afirmou o governador na publicação.

Antes da confirmação da morte, Lázaro foi levado para um hospital da região de Águas Lindas (GO).

Buscas

As buscas intensas pelo criminoso contaram com a participação de cerca de 240 policiais. Condenado por assassinatos e estupros, Lázaro era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás. Ele também era acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.

Drones, helicópteros, rádios comunicadores, cães farejadores, e até um caminhão com uma plataforma de observação elevada de videomonitoramento ajudaram nas operações.

Durante a perseguição, Lázaro invadiu ao menos 11 fazendas, trocou tiros e baleou moradores, dois policiais militares e um oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), segundo informações da força-tarefa.