Moradora perde R$ 1 mil em golpe da compra de iPhone pela internet

Uma moradora da cidade de Nova Cantu, que não teve a identidade divulgada, levou um prejuízo de R$ 1.000,00 ao fazer a compra de um suposto iPhone 7 Plus pela internet. A aquisição foi feita de uma suposta empresa de Ponta Grossa. A vítima procurou a Polícia Militar (PM) e fez um boletim de ocorrência.

De acordo com a mulher, ela chegou a questionar o vendedor sobre o baixo valor do equipamento. Porém o mesmo disse que o aparelho havia sido comprado da Receita Federal. Por isso estaria sendo vendido por valor abaixo do praticado no mercado.

Contudo, somente após realizar um Pix neste valor, a mulher foi pesquisar e entrou em contato com a empresa, sendo então informada pelo dono que golpistas estariam utilizando os dados da loja dele para enganar as pessoas.

Inclusive foi informado à vítima que a empresa já havia feito um boletim de ocorrência sobre o mesmo fato ocorrido anteriormente. A polícia registrou o boletim com os supostos dados do rapaz que negociou o aparelho com ela para as providências cabíveis.

Furto de transformador

Já em Roncador, o proprietário de um sítio localizado na comunidade Vista Alegre procurou a PM para relatar que ladrões furtaram um transformador e o relógio de energia de sua propriedade. Segundo ele, não é possível saber a data do furto, uma vez que pelo menos há 15 dias ele não ia à propriedade.