Motorista é preso por embriaguez ao volante após causar acidente

Um homem acabou preso na noite dessa quarta-feira (13), por embriaguez ao volante após causar um acidente de trânsito na área central de Campo Mourão. Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada a comparecer ao local para dar apoio ao Samu em atendimento a um acidente com uma pessoa ferida.

No local, a PM encontrou a vítima, uma mulher, sentada na calçada ao lado de sua motoneta elétrica após ser atingida pelo condutor de um VW Santana. Os policiais perceberam que o homem apresentava odor etílico.

Ele aceitou ser submetido ao teste de etilômetro. Chegou a informar aos policiais que havia consumido apenas ‘uma latinha’ após sair do trabalho. Porém, o resultado do exame apontou para 1,00 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Diante do resultado do teste, o condutor do Santana recebeu voz de prisão, sendo encaminhado às 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão pelo crime de embriaguez ao volante. A condutora da motoneta foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital com ferimentos leves.