Motorista que matou idosa em acidente na capital se apresenta à polícia

Um homem de 48 anos de idade, que se envolveu num acidente que resultou na morte de uma idosa de 82 anos na segunda-feira (12) em Curitiba, se apresentou à Polícia Civil da capital no final da tarde de terça-feira (13). Logo após o acidente ele reclamou de dores e foi levado para atendimento médico, mas deixou o hospital antes da chegada da Polícia Militar e passou a ser procurado.

No depoimento prestado aos policiais o homem confessou que havia ingerido bebida alcoólica antes do acidente, mas mesmo assim foi liberado. Ao deixar a Delegacia de Delitos de Trânsito, ele pediu perdão à família da idosa que faleceu. “Se eles precisarem de algum tipo de ajuda, podem entrar em contato comigo por meio da Polícia Civil”, afirmou o homem, que não teve o nome divulgado.

De acordo com o Batalhão de Trânsito da PM, será aberto um procedimento interno na corporação para apurar porque o homem não foi preso no momento do acidente. O teste do bafômetro feito momentos após a batida acusou 0,97 miligramas (mg) de álcool por litro de sangue. A conduta dos policiais que atenderam a ocorrência será investigada, segundo a PM.