MPPR denuncia 27 suspeitos de organização criminosa em Campo Mourão, incluindo advogados
Um grupo de 27 pessoas foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), por intermédio da 5ª Promotoria de Justiça de Campo Mourão. Eles são suspeitos de integrar uma organização criminosa que controlava o tráfico de drogas na região leste do município. Segundo informações do órgão, entre os investigados, advogados teriam atuado em desvio de suas funções, auxiliando o grupo em atividades criminosas.
“Apurações demonstraram que o grupo criminoso operava a partir de estruturada divisão de tarefas, com a existência de núcleos de logística, de apoio financeiro, operacional (executores de homicídio), e até jurídico, por meio da participação de advogados que, em desvio da atuação profissional, teriam praticado crimes de coação de testemunhas, fraude processual e comércio de munições”, informou o MPPR.
No dia 1º de outubro, uma megaoperação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu 24 mandados de busca e apreensão no município. Além da prisão de 10 pessoas, a ação também levou à apreensão de diversos materiais, incluindo três armas de fogo e entorpecentes (maconha, crack e cocaína), todos recolhidos para investigação.
A denominada Operação Leste Sangrento percorreu diversas regiões da cidade, incluindo o Jardim Aeroporto e o bairro Moradias Avelino Piacentini, a fim de desmantelar a organização criminosa investigada pela prática de tráfico de drogas e homicídios. A ação também foi deflagrada no município de Cianorte, com o cumprimento de mais três ordens judiciais.
Atuaram nos trabalhos 40 viaturas, uma aeronave e cerca de 110 policiais civis, incluindo equipes do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).


