Mulher atrapalha trabalho policial e acusado de roubo consegue fugir

Uma mulher de 39 anos atrapalhou propositalmente o trabalho de uma equipe da Polícia Militar (PM) em Juranda, na noite dessa quarta-feira (5), dando cobertura para um homem de 30 anos, acusado de roubo no município, para fugir, evitando sua prisão.

De acordo com a polícia, o homem é suspeito de um roubo agravado – quando é empregado o uso de violência. O crime teria ocorrido ainda no último domingo, com as equipes recebendo informações do paradeiro do autor nessa quarta. Ainda conforme a polícia, havia um mandado de prisão em aberto contra o homem.

Com as informações recebidas de uma equipe da Polícia Civil de Ubiratã, relatando o paradeiro do indivíduo, a PM foi até o endereço, localizado na área central da cidade. Quando os policiais chegavam ao local indicado, o indivíduo, que estava em frente à residência, percebeu a viatura e fugiu para os fundos da casa.

Os policiais então correram atrás do suspeito, mas foram atrapalhados por uma mulher que estava na casa e entrou na frente da equipe, passando a gritar, ajudando, desta forma, o foragido a escapar. Após a equipe conseguir se desvencilhar da mulher, foi até os fundos da casa, mas o homem já havia pulado vários muros, adentrando diversas residências, conseguindo fugir.

Ao retornar para a frente do imóvel, a mulher já não estava mais no local. Na sequência, os policiais continuaram as buscas pelo município, quando receberam informações de populares de que o indivíduo teria ido até a chácara de seu tio, localizada às margens da rodovia PR-472. A equipe foi até o local, mas o suspeito não estava na propriedade.