Mulher lava louça em troca de droga e três pessoas são presas em Luiziana
Uma equipe da Polícia Militar (PM), com o apoio da equipe Canil, prendeu três pessoas em flagrante em uma operação contra o tráfico de drogas na noite dessa quinta-feira (13), em Luiziana. O fato ocorreu no centro da cidade, após uma denúncia anônima que indicava o envolvimento de uma mulher, de 34 anos, com a venda de entorpecentes. Durante a abordagem, a polícia apreendeu drogas como crack, cocaína e maconha, além de R$ 567,00 em dinheiro, prendeu mais uma mulher, de 23 anos, suspeita e cumpriu um mandado de prisão contra um homem, de 29 anos, também investigado de participação no tráfico.
De acordo com as informações repassadas pela polícia, a mulher, já conhecida no meio policial por ser usuária de crack, foi avistada saindo de uma residência que já havia sido alvo de investigações anteriores. Ela demonstrou nervosismo ao tentar mudar de direção enquanto estava em sua bicicleta, o que gerou suspeitas. Durante a abordagem, foram encontrados uma pedra de crack escondida na calcinha e palha de aço dentro do sutiã. A mulher informou que havia realizado serviços domésticos na casa, como lavar a louça, em troca de droga.
A operação prosseguiu com a abordagem à residência onde a mulher havia sido vista. No local, o homem, ao perceber a chegada da viatura, tentou se livrar de um objeto lançado pela janela. Após buscas, o cão farejador localizou uma quantidade significativa de entorpecentes escondida embaixo de uma geladeira velha. Foram apreendidos 6,2 gramas de crack, 2,7 gramas de cocaína e 1,8 gramas de maconha.
Além das drogas, foi encontrado R$ 567,00 em dinheiro trocado na penteadeira da mulher, composto por várias notas de diferentes valores. Durante a verificação dos envolvidos, que também incluía a mulher de 23 anos, foi constatado que o homem possuía um mandado de prisão em aberto por crimes relacionados ao tráfico de drogas.
Ainda, durante a confecção do boletim de ocorrência, a polícia conseguiu acessar o celular de um dos envolvidos, apesar de estar bloqueado. No dispositivo, foram encontrados registros de mensagens de usuários solicitando entorpecentes. O aparelho foi apreendido para investigação adicional. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.