Operação policial termina com apreensão de drogas, pistola 9 mm e três detidos

A Polícia Militar desencadeou uma operação na manhã desta quarta-feira (6), na cidade, em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça da Comarca de Goioerê. A ação, conforme o “Goio News”, terminou com a apreensão de drogas, munições e três detidos.

A ação policial teve início logo nas primeiras horas do dia, em residências da sede do município. Os policiais apreenderam porções de cocaína, maconha e uma pistola 9 milímetros municiada. Três pessoas acusadas de envolvimentos em crimes foram detidas e encaminhadas à delegacia de Polícia Civil da cidade.

Na região

Na última semana, o 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão fez o lançamento da operação “Recobrimento de Área”, que aconteceu em diversos municípios de abrangência do batalhão. O objetivo é reprimir a criminalidade em toda a região.

Na ação foram apreendidas drogas, recuperadas 12 cabeças de gado furtadas, armas e, também, um homem foi preso em Janiópolis. Na cidade de Engenheiro Beltrão, também foi mobilizada uma grande força de segurança com participação de equipes da Rotam, Rocam, P2 (Setor de Inteligência da PM), Polícia Ambiental e Rádio Patrulha de Campo Mourão, além de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão.

“Toda essa ação teve o intuito de garantir a redução dos índices de criminalidade e trazer aos munícipes uma maior sensação de segurança”, destacou o sargento Edwin Sontag, comandante do destacamento da PM da cidade. Os trabalhos locais, que estavam sob o comando do 2º Tenente Mendes, foram estrategicamente divididos em três ações policias, sendo a primeira executada pelo Setor de Inteligência da PM, que enquanto realizavam policiamento velado, buscavam localizar os melhores pontos de atuação das equipes ostensivas.

Os demais policiais militares foram divididos em dois grupos, sendo que um deles ficou responsável pelos bloqueios de trânsito e fiscalização no setor comercial, concentrado seus trabalhos na área central do município, enquanto a terceira equipe, composta pelas equipes Rotam e Rocam, realizavam abordagens a pessoas suspeitas e bares nos bairros da cidade.

A força tarefa realizou a abordagem de 35 automóveis e oito motocicletas, dos quais apenas três foram autuados. Durante a operação também foram vistoriados sete estabelecimentos comerciais e abordadas 42 pessoas, e nenhum ilícito criminal foi constatado. Mais ações como esta serão realizadas pelo batalhão nos próximos dias.