PM apreende grande quantidade de mercadoria sem nota fiscal

Uma equipe da Polícia Militar (PM) de Campo Mourão que estava escalada para atuar na cidade de Boa Esperança apreendeu uma grande quantidade de mercadorias sem nota fiscal na noite dessa segunda-feira (25), na Rodovia PR-468 Januário Chiulli. Os três autores teriam se envolvido em um acidente pouco tempo antes e, ao serem liberados do hospital, voltaram até a rodovia, com um táxi para tentar recuperar os objetos.

Os policiais receberam a informação de que as três pessoas estavam procurando transporte para retornar ao local do acidente e pegar a mercadoria que teriam deixado escondida. A equipe policial chegou antes dos acidentados. Durante busca no veículo, encontrou escondida, em uma plantação de soja próxima ao carro, uma sacola contendo, pelo menos, 170 baterias de celulares de diversos modelos da marca Apple.

Enquanto a PM realizava diligências no local, um veículo Gol chegou. Foi dada voz de abordagem, e os ocupantes disseram que eram os integrantes do carro que tinha se acidentado. O condutor do Gol informou que era o proprietário do táxi que tinha sido fretado pelos passageiros para levá-los até o lugar em que o acidente aconteceu.

Os acidentados também foram questionados pelos policiais quanto à procedência dos produtos encontrados. Segundo eles, teriam adquirido a mercadoria sem nota fiscal na cidade de Foz do Iguaçu, avaliada em torno de R$ 35.000,00. Relataram, ainda, que estavam levando para a cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo.

Os policiais perguntaram se teriam mais produtos. Os três confirmaram e informaram que um homem já teria passado e pegado parte da mercadoria logo que o acidente ocorreu. Segundo eles, o indivíduo levou os objetos para a cidade de Nova Cantú e voltaria para buscar mais posteriormente.

Diante desse relato, a PM entrou em contato com a equipe em serviço de Nova Cantú para repassar as informações. Logo em seguida, os policiais encontraram o veículo com as características repassadas próximo ao lago do município e fizeram a abordagem. Dentro do carro havia alguns ocupantes.

Durante busca no automóvel, a polícia encontrou o restante da mercadoria no porta-malas. Foram localizados, aproximadamente, mais 1.225 carregadores de celular de diversos modelos também da marca Apple, além de mais cerca de 11 eletrônicos avulsos. Diante dos fatos, os objetos foram apreendidos pela PM e encaminhados à Receita Federal.