PM de Campo Mourão apreende mais de 70 mil maços de cigarros

Mais de 70 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pela Polícia Militar em uma barracão no Jardim Santa Cruz, em Campo Mourão. A apreensão foi realizada após a PM receber uma denúncia anônima. 

A mercadoria estava armazenada em um barracão onde funciona uma funilaria, mesmo local onde já foi feita uma apreensão do produto em outra ocasião. “A denúncia era de que uma carga de cigarros estava sendo descarregada em um barracão do bairro. Quando a equipe chegou ao local indicado não encontrou nada de anormal, porém, do barracão em frente se evadiu uma pessoa suspeita. Nesse local foi encontrada essa grande quantia de cigarros”, relatou o tenente Barreto.

A carga foi recolhida e será encaminhada para a delegacia da Polícia Federal em Maringá. Como o responsável fugiu até agora ninguém foi preso. “Foi mais uma ação que a Polícia Militar teve o apoio da sociedade através de denúncia anônima e isso é muito importante no combate ao crime”, complementou o tenente.

O contrabando é a prática da importação ou exportação clandestina de mercadorias e bens de consumo que dependem de registro, análise ou autorização de órgão público competente.