PM descobre estufa para cultivo de maconha e prende homem por tráfico

A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de maconha e sementes da planta, uma réplica de pistola 9 mm, facas, entre outros produtos, e descobriu ainda uma estufa para cultivo de maconha em uma residência no município de Campina da Lagoa, distante 98 quilômetros de Campo Mourão. A ocorrência aconteceu na madrugada desta quinta-feira (14). Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas.

A ação teve início quando a equipe, em patrulhamento pela Avenida da Indústria, se deparou com um Fiat Uno, cujos ocupantes estavam em atitude suspeita. Os policiais então resolveram pela abordagem. Somente pela checagem à placa do veículo, foi constatado que o carro tinha pendência de documentação desde 2020.

Havia três pessoas no carro, sendo dois homens e uma mulher. Ao descerem do automóvel, todos apresentavam nervosismo, o que levou os PM’s a fazerem uma busca minuciosa no veículo. No interior do carro foram encontrados cinco cigarros de maconha, uma réplica de pistola, e duas facas.

Ao serem questionados, um dos ocupantes assumiu ser o proprietário dos materiais. Disse que teria a documentação do simulacro em sua residência e levou os militares até a casa. Porém, ao chegar ao imóvel, no momento em que o proprietário abriu a porta, os policiais sentiram um forte odor de maconha e perceberam um ventilador ligado.

Com autorização do dono da residência, a equipe adentrou a residência. Nas buscas, foram encontrados vários vidros com maconha e sementes da droga, uma balança de precisão além de uma estufa para cultivo do entorpecente com várias prateleiras contendo diversos vidros com mais maconha e sementes da planta, além de dinheiro em espécie e uma máquina de passar cartão.

O suposto documento do simulacro não foi encontrado. O proprietário da casa assumiu autoria da droga e de todo o material apreendido. Ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil da cidade com os produtos apreendidos. Os outros dois abordados foram orientados e liberados.