PM instaura inquérito para apurar morte em confronto armado em Juranda
O Comando Geral da Polícia Militar do Paraná encaminhou nota à imprensa informando que será instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a morte de um indivíduo em um confronto armado com uma equipe da Polícia Militar na cidade de Juranda.
De acordo com a nota, a PM atendeu a uma ocorrência de ameaça na cidade na noite do último dia 21. Conforme informações, o autor das ameaças estaria se deslocando em uma motocicleta, portando uma arma de fogo.
Após patrulhamento, os policiais militares localizaram o veículo trafegando pela PR-472. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo contra a equipe policial, que revidou o ataque e atingiu o indivíduo.
Apesar do socorro, o homem não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. “Em conformidade com os protocolos adotados para ocorrências com resultado morte, a PMPR preservou a cena do fato e acionou a Polícia Científica e a Polícia Civil para a realização dos levantamentos periciais. Uma arma de fogo que estava em posse do suspeito foi apreendida no local”, informou a nota.
Ainda conforme o Comando Geral da PM-PR, o inquérito será instaurado com o objetivo de apurar todas as circunstâncias da ocorrência. Após sua conclusão, será encaminhado para apreciação do Ministério Público. “Por fim, esclarece que os policiais militares serão submetidos a um rigoroso protocolo de avaliação psicológica, destinado a aferir sua aptidão para o retorno à atividade operacional. Esse procedimento é adotado pela Corporação sempre que policiais se envolvem em situações de elevado estresse, com potencial para provocar traumas”, informou outro trecho do documento.