PM prende dois por tráfico e um foragido da Justiça durante abordagem de rotina

Uma abordagem de rotina de uma equipe da Polícia Militar (PM) de Juranda, terminou com a prisão de três pessoas durante o fim de semana. Duas delas, por tráfico de drogas e outra com um mandado em aberto de prisão, expedido pela Justiça da Comarca. Os policiais apreenderam ainda cocaína, mais de R$ 800,00 em espécie, a princípio proveniente do tráfico de drogas e um celular.

A situação teve início quando a PM recebeu uma ligação informando sobre um veículo VW Gol que estava estacionado há mais de um dia na Avenida Dom Pedro com a Rua Jesuítas. A suspeita é de que o carro poderia ser produto de furto ou roubo e ter sido abandonado no local.

Ao chegar ao endereço informado, os militares verificaram que o Gol não tinha alterações. Possivelmente foi deixado no local por ter apresentado algum problema mecânico. O detalhe é que enquanto a equipe estava no local, três pessoas passavam pelas proximidades, sendo dois rapazes e uma mulher.

Um dos policiais então percebeu que um dos homens repassou um invólucro de plástico semelhante a drogas à mulher. Diante da suspeita, o militar resolveu abordar o trio. Na busca pessoal nos dois rapazes, nada de ilícito foi encontrado. Com um deles, havia apenas a quantia de R$ 871,00 em espécie.

Na sequência da ação, o policial pediu então à mulher que retirasse o objeto repassado a ela do bolso. A mesma então retirou o invólucro contendo cinco buchas de cocaína e entregou à equipe. Ao consultar os nomes dos abordados no sistema SESP/Intranet, os policiais constataram um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, contra um dos homens.

“É importante ressaltar que o destacamento da PM de Juranda recebeu diversas ligações anônimas no telefone do Plantão [denunciando a mulher abordada] pela prática de tráfico de drogas no município de Juranda”, informou a equipe policial no Boletim de Ocorrência.

Diante da situação, os três foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa para os procedimentos cabíveis. As drogas apreendidas, um celular e o dinheiro que seria proveniente do tráfico também foram entregues à Polícia Judiciária.