PM prende homem com mandado em aberto por estupro de vulnerável

Dois homens com mandados de busca e prisão decretados pela Justiça foram presos pela Polícia Militar nas últimas horas. Um deles é acusado de estupro de vulnerável. A primeira prisão ocorreu às 22 horas deste domingo (26), na rua Nelson Bittencourt Prado, no bairro Jardim Lar Paraná.

Durante patrulhamento de rotina na área, uma equipe da PM avistou um homem em atitude suspeita. Ao perceber a viatura, o indivíduo correu e se escondeu em um quintal, não sendo inicialmente encontrado pelos policiais. No entanto, os agentes iniciaram buscas pelo homem, que acabou se apresentando como o dono da residência. Ele negou qualquer movimentação estranha no local.

Após averiguação dos dados do indivíduo, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal de Guarapuava, pelo crime de estupro de vulnerável. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Outra prisão

Quase simultaneamente, outra equipe da PM prendeu na Avenida José Custódio de Oliveira, centro da cidade, outro homem com mandado de prisão em aberto. A Polícia recebeu informações sobre uma ocorrência de violência doméstica e esteve no local.
Em contato com a vítima, ela informou que o companheiro estava agressivo em casa. Mas disse que queria apenas que ele se retirasse da residência. O homem foi abordado pela PM. Durante a verificação dos dados pessoais, os policiais encontraram dois mandados de prisão contra ele: um por furto e outro por roubo, ambos pela comarca de Guarapuava. O indivíduo foi detido e encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.

Descumprimento de medida protetiva

Já na rua Porto Velho, no Jardim Santa Nilce II, um homem foi preso pela Polícia Militar na noite deste domingo por descumprir medida protetiva. A PM esteve no local após informações de que o homem já havia sido preso por violência doméstica no último dia 20. Porém, mesmo com medida protetiva contra ele, havia retornado à casa. No momento em que a equipe chegou o acusado estava no interior da residência. Ele foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.