PM recupera Santana furtado depenado em Campo Mourão e encaminha mulher à delegacia

Após denúncia anônima, uma equipe Rocam da Polícia Militar (PM) recuperou um veículo VW Santana em uma residência na rua Pau Brasil, no Conjunto Verde, em Campo Mourão. O carro estava sem as placas e parcialmente depenado no quintal de uma residência.

Após receber as informações, a equipe deslocou ao local. Não havia ninguém no imóvel no momento da chegada dos policiais, apesar de o portão estar parcialmente aberto. Os policiais tentaram por diversas vezes contato com os moradores, mas sem sucesso.

Ao se aproximarem do veículo, verificaram que o mesmo estava sem motor e a tampa do bagageiro. Em consulta a numeração do chassi, logo confirmaram que o carro foi furtado no dia 8 de maio deste ano.

Como não havia ninguém no imóvel, a polícia deslocou a um segundo endereço, na rua União, próximo de onde estavam. Pelas informações, os responsáveis pela casa poderiam estar em uma residência naquele local. Ao chegar à propriedade, a PM encontrou um casal, ambos proprietários do imóvel onde estava o carro furtado.

Primeiramente os militares fizeram contato com uma jovem. Ela informou que seu convivente, responsável por levar o Santana até a casa, teria se envolvido em um acidente no dia 15 de maio resultando em múltiplos ferimentos e traumatismo craniano encefálico e que o mesmo estava incapacitado fisicamente e neurologicamente de ser encaminhado à delegacia ou ser ouvido, conforme laudo médico apresentado aos policiais pela moça.

Ao ser questionada sobre o veículo em seu imóvel, ela relatou que cerca quatro dias antes de se acidentar o companheiro apareceu na residência do casal com o veículo. Teria dito que havia adquirido o mesmo e que ele possuía apenas pendências administrativas. E desde então o automóvel permaneceu estacionado no quintal da casa. Sobre o fato de estar parcialmente depenado, ela não soube informar o motivo.

Na sequência a moça acompanhou a PM até seu imóvel para aguardar o guincho para remoção do Santana e demais procedimentos junto a polícia judiciária. Em seguida, ela foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil juntamente com o carro para os procedimentos cabíveis.