Polícia Ambiental prende homem por pesca ilegal e apreende redes e peixes

A Polícia Ambiental prendeu um homem, que não teve a identidade divulgada, por pesca ilegal e apreendeu vários petrechos de pescaria. A ação aconteceu na noite desta quinta-feira (16) no Rio Ivaí, próximo a Engenheiro Beltrão. Peixes, inclusive de espécie proibida de captura, também foram apreendidos.

A prisão e apreensão ocorreu quando a equipe realizava patrulhamento nas proximidades do condomínio Barra do Mourão, quando foram acionados por pescadores informando que na corredeira abaixo da localidade conhecida como Celestino, haviam dois homens em um bote de madeira pescando com tarrafas e redes de emalhar.

Ao se deslocar no local indicado, os policiais visualizaram os dois pescadores tarrafiando e correndo redes de emalhar. Ao atracarem na margem do rio foram abordados pela equipe. Um deles pulou no rio e fugiu nadando. Dentro do bote foram localizados 100 metros de redes de emalhar, uma tarrafa, três peixes da espécie curimbatas e um peixe da espécie dourado, cuja captura está proibida.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao pescador. Ele foi autuado em flagrante na delegacia de polícia por crime ambiental e multado em R$ 3.720,00. Os materiais apreendidos – um bote de madeira, 10 metros de redes de emalhar, uma tarrafa e 9 quilos de peixes – também foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.