Polícia Ambiental prende três em Fênix por maus tratos a animais e porte ilegal de arma de fogo

Equipes da Polícia Ambiental de Campo Mourão prenderam pelo menos três pessoas nesse sábado (5), durante patrulhamento na área rural da cidade de Fênix, próximo ao rio Ivaí. Os detidos, três homens, não tiveram a identidade divulgada. Um quarto indivíduo conseguiu fugir da abordagem policial. Eles foram autuados por crimes de maus tratos a animais, porte ilegal de arma e caça ilegal.

Durante a ação houve perseguição a ambos, que estavam em motocicletas com carretinhas acopladas transportando 6 cães. Os animais eram transportados de forma irregular. Todos foram apreendidos.

A ocorrência teve início quando a equipe se deparou com uma motocicleta com dois ocupantes guinchando uma gaiola ‘cheia’ de cães como reboque. Ao avistarem a viatura, os dois tentaram fugir, dando início a uma perseguição.

Depois de algum tempo perseguindo os suspeitos, os policiais conseguiram abordá-los. Na busca pessoal foi localizada uma arma de fogo, carabina 22, além de sete cartuchos intactos, e outros petrechos próprios para prática de caça, como lanternas, facas, rádios comunicadores, entre outros.

Durante a abordagem, uma segunda motocicleta também com um reboque e dois ocupantes, ao avistar as viaturas, também empreendeu fuga. Os policiais, perseguiram os suspeitos. A abordagem foi feita já em meio a mata às margens do Rio Ivaí, após os ocupantes caírem. Um deles ainda conseguiu fugir em meio a mata.

Os presos foram encaminhados juntamente com os objetos apreendidos à delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão para os procedimentos cabíveis. A polícia não informou para onde os cães foram levados.