Polícia Civil apreende carga contrabandeada de cigarros durante Operação Saturação

Equipes de investigadores da Polícia Civil da 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão, em conjunto com agentes da Polícia Civil de Peabiru, apreenderam na noite dessa quarta-feira (14), uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai durante a Operação Saturação.

Os policiais da 16ª SDP realizavam a operação na cidade com o intuito de combater crimes contra a vida e patrimoniais, como roubos, inclusive práticas de assaltos. Em um determinado momento, receberam informações de um veículo em atitude suspeita, no pátio de um posto de combustíveis, na cidade de Peabiru, rondando caminhões que estavam estacionados.

Havia, inclusive, a informação de que o carro poderia pertencer à quadrilha Piratas do Asfalto. Com as informações, investigadores de Campo Mourão fizeram contato com agentes de Peabiru para fazer uma diligência no local.

Na verificação, não foi constatada a presença do veículo. Porém, foram encontradas duas carretas com placas do Paraguai estacionadas no local, levantando suspeitas por parte dos agentes.

Eles então resolveram fazer a abordagem e, em conversa com os motoristas, que eram paraguaios, confirmaram que havia cigarros em meio à carga de trigo nas duas carretas. Segundo eles, em um dos caminhões havia aproximadamente 50 caixas, enquanto em outro, cerca de 250.

Dois paraguaios presos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Peabiru e transferidos, na manhã desta quinta-feira (15), à Polícia Federal (PF), em Maringá

Diante do flagrante, ambos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Peabiru, onde foi lavrado um boletim de ocorrência. Já na manhã desta quinta-feira (15), eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal (PF) em Maringá. As mercadorias apreendidas foram levadas à Receita Federal (RF), também naquela cidade.