Polícia é acionada para caso de violência doméstica e prende homem com revólver

Um homem – sua identidade não foi divulgada – foi preso pela Polícia Militar (PM), em Iretama pelos crimes de violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada no jardim Maria Clara, na noite desse domingo (18).

A PM recebeu informações sobre uma ocorrência de violência doméstica. Uma equipe se deslocou ao endereço. Nas buscas ao imóvel, foi encontrado um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos intactos e mais 11 munições, em uma sacola.

A arma estava escondida embaixo do sofá. A mulher disse que havia sido agredida e ameaçada de morte. O agressor, que estava na casa no momento da chegada da equipe, acabou preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Outro caso

Um caso de violência doméstica foi registrado também no jardim Alzira Rezende, na cidade de Ubiratã, no domingo. Após informações sobre a ocorrência, uma equipe da PM deslocou ao endereço e prendeu o acusado. O detalhe, é que a vítima, uma mulher, também acabou presa. É que ela tinha mandado de prisão em aberto.

Aos policiais, a mulher disse que eles estavam em uma festa e havia consumido bebida alcoólica. Ao chegarem em casa houve discussão e o companheiro a agrediu com socos, chutes e arremessou um tijolo contra ela, vindo a atingir seu rosto.

A vítima apresentava ferimentos no nariz e boca. O homem reagiu à abordagem e foi necessário o uso de força para contê-lo. Ao consultar os dados no sistema Sesp, foi constatado um mandado de prisão expedido pela Justiça de Ubiratã contra a mulher, que também acabou presa. Os dois foram e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa para as providências cabíveis.