Polícia investiga denúncia de 5 estupros em 10 dias contra crianças em Nova Cantu

A Polícia Civil de Campina da Lagoa está investigando uma denúncia estarrecedora. O estupro de cinco meninas da cidade de Nova Cantu nos últimos dez dias. As vítimas são todas adolescentes. Pelo menos duas delas têm menos de 14 anos. A denúncia foi formalizada pelo Conselho Tutelar, que recebeu a informação.

O Ministério Público acompanha o caso. De acordo com informações, todos os acusados já foram identificados e denunciados à Justiça. Eles deverão ser interrogados na delegacia que vai apurar os fatos.

As crianças vítimas dos abusadores estão recebendo acompanhamento psicológico. A notícia caiu como uma bomba na cidade. Conselheiras tutelares dizem ser até difícil ‘acreditar’. O temor é que com o início das aulas presenciais novos casos deste tipo de atrocidade surjam na cidade.

Estudos apontam que só no ano passado, foram registradas um total de 17.093 denúncias de violência sexual contra menores de idade. A maior parte delas é de abuso sexual (13.418 casos), mas há denúncias também de exploração sexual (3.675). Só nos primeiros meses deste ano, o governo federal registrou 4,7 mil novas denúncias. Os números mostram que mais de 70% dos casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes são praticados por pais, mães, padrastos ou outros parentes das vítimas. Em mais de 70% dos registros, a violência foi cometida na casa do abusador ou da vítima.

Serviço

Casos suspeitos de estupros na cidade devem ser feitos ao Conselho Tutelar pelo telefone (44) 99169-4358; Polícia Militar no 99133-1504, ou pelo aplicativo 190 PR.