Polícia prende mais 4 quilos de dinamites em Campo Mourão

Agentes do Serviço Reservado da Polícia Militar (PM) e investigadores da Polícia Civil, prenderam mais 4 quilos de dinamites em Campo Mourão na tarde deste sábado (10). O material explosivo foi encontrado no interior de uma residência, no centro da cidade, pertencente a um ex-candidato a vereador do município. Ele também é bombeiro civil brigadista.

Participe do grupo da TRIBUNA no WhatsApp

O homem, de 39 anos, já estava preso desde a noite de quinta-feira, após ser flagrado descarregando outros 50 quilos do mesmo material em uma casa, no Conjunto Maria Barleta. Ele estava em um veículo Chevrolet Monza. De acordo com informações, a polícia chegou aos explosivos após a prisão do acusado.

Os agentes receberam informações de que na casa dele poderiam ser encontrados mais explosivos. Com base na denúncia, equipes deslocaram ao endereço encontrando o artefato em uma espécie de cômoda. A Polícia Militar (PM) auxiliou na ocorrência, bloqueando a área com a utilização de viaturas.

Todo material foi apreendido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Além do ex-candidato a vereador preso, outro homem de 36 anos, o dono da casa onde as dinamites foram apreendidas na quinta, também foi detido. Ele chegou a fugir para o meio de uma mata ao perceber a presença da polícia, mas foi encontrado com a ajuda do localizador GPS de uma tornozeleira eletrônica a qual fazia o uso.

Na ocorrência de quinta-feira, uma equipe antibombas, do Gate, de Curitiba, veio a Campo Mourão, fazendo o recolhimento do material. Conforme a polícia, este tipo de material é geralmente utilizado na explosão de caixas eletrônicos de agências bancárias.