Polícia prende mulher supostamente envolvida no desaparecimento de casal

A Polícia Civil prendeu uma mulher suspeita de envolvimento no desaparecimento do casal Kawane Cleve, 23, e Rubens Biguetti Junior, 29, em Goioerê. Eles estão desaparecidos desde o dia 3 de agosto.

A detida, de 23 anos, estava presa desde o dia 12 de julho por tráfico de drogas. De acordo com o delegado Adailton Ribeiro Junior, que preside o inquérito, não há dúvidas da participação da suspeita no desaparecimento do casal.

O delegado ainda vai ouvir mais pessoas para chegar a possíveis demais participantes do sequestro. A polícia acredita que o casal tenha sido executado.  Em entrevista ao portal “Goionews”, o delegado comentou que a expectativa é de que os corpos do casal sejam encontrados em médio prazo.

Através de informações e imagens de câmeras de segurança, a polícia está reconstituindo os últimos passos das vítimas em Goioerê. “A mãe conversou com a filha pouco depois das 18 horas. Depois a criança foi encontrada perto das 21 horas. Precisamos saber o que aconteceu nesse intervalo. Se soubermos o trajeto, o roteiro feito, iremos avançar nas investigações”, disse Junior.

Desde o desaparecimento das vítimas, a polícia fez uma varredura em várias regiões, inclusive com apoio do Grupo Tigre (Grupo Tático da Polícia Civil especializado em recuperação de reféns e nas ações de resgate). A principal hipótese é a de crime de vingança.

Kauanay e Rubens estão desaparecidos desde o dia 3 de agosto. O casal foi visto pela última vez em casa, por volta das 18h30, pela irmã de Rubens e também pelo padrasto de Kauanay. No mesmo dia, o bebê do casal, de apenas quatro meses,  foi encontrado, enrolado em um cobertor, abandonado em frente a uma casa, do outro lada da cidade. O Conselho Tutelar foi acionado e o bebê foi entregue à avó materna, Leya Grejanin, na mesma noite.

No dia 12 de agosto, ao completar 10 dias do desaparecimento do casal sem pistas concretas do paradeiro deles, a família resolveu oferecer uma recompensa de R$ 5 mil para pistas sobre o caso. Leya, mãe de Kauanay, disse que resolveu pagar uma recompensa, para quem desse pistas concretas da filha, por conta do avanço dos dias. A filha desaparecida é a mais velha dos outros quatro filhos de Leya. Toda família está abalada. 

Além de toda a tensão em volta do desaparecimento, uma outra informação deixa a família ainda mais aflita. É que Kauanay teria confirmado para a cunhada recentemente que estaria grávida do segundo filho.