Polícia reage a disparos e homem morre em confronto ao tentar fugir de abordagem
Um homem, cuja identidade não foi divulgada, morreu na noite dessa quarta-feira (21), após entrar em confronto armado com policiais militares na rodovia PR-472, em uma área rural do município de Juranda. O caso teve início após uma denúncia que alertava sobre ameaças de morte e o possível transporte de substâncias ilícitas que o suspeito estaria envolvido.
Segundo a Polícia Militar (PM), a equipe recebeu informações de que um indivíduo estaria indo de Ubiratã para Juranda em uma motocicleta vermelha, com o objetivo de realizar uma entrega de drogas. Ainda de acordo com a denúncia, após a entrega, ele seguiria para o Distrito de Primavera com a intenção de matar o denunciante, devido a uma dívida.
Diante da gravidade das informações, os policiais intensificaram o patrulhamento na região. Durante a ação, avistaram uma motocicleta com as características descritas na denúncia e iniciaram um acompanhamento tático. Ao receber ordem de parada, o condutor da motocicleta não obedeceu e sacou uma arma de fogo, disparando contra os policiais.
Conforme o registro policial, os agentes reagiram aos disparos em legítima defesa. O suspeito foi alvejado e teve sua ação contida. Os policiais informaram, ainda, que os tiros cessaram assim que não houve mais risco à integridade da equipe ou de terceiros. Uma ambulância foi acionada, mas, quando chegaram ao local, os socorristas constataram que o homem já estava sem vida.
A Polícia Científica e o Instituto Médico-Legal (IML) foram chamados para realizar os procedimentos necessários. No local, foram apreendidos uma arma de fogo e a motocicleta utilizada pelo suspeito. O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes.