‘Agronegócios: O que vem por aí?’ será tema de palestra na V FATI

A jornalista especializada em Economia e Agronegócios, Kellen Severo, profere a palestra “Agronegócios: O que vem por aí? Cenários & tendências que mais importam” na quinta edição da Feira do Agronegócio, Tecnologia e Inovação (FATI), que será realizada em Campo Mourão, nos dias 5 e 6 de junho.

A participação da comunicadora que foi comentarista no Jornal da Manhã e apresentadora do Hora H do Agro (ambos na Jovem Pan News) foi confirmada nesta semana. A palestra está marcada para o dia 5, das 14 às 15h30min, no auditório da sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos (Aeacm), onde será desenvolvida toda a programação da feira.

As inscrições para a FATI já podem ser feitas através do link: https://www.sympla.com.br/evento/feira-do-agronegocio-tecnologia-e-inovacao-fati/2954060?qrcode=true&share_id=copiarlink. As atividades vão se estender das 8 às 20 horas nos dois dias do evento.

A programação do evento inclui seis palestras abordando questões atuais de grande interesse do setor, proferidas por especialistas. Ideathon Faep, feira exposição, Agro Fórum, lançamento da Festa Nacional do Carneiro no Buraco e a Assembleia Itinerante são outras atrações. No local funcionará ainda uma praça de alimentação e a Feira do Produtor Rural.

Toda a programação é gratuita e a FATI é uma realização do Sindicato Rural de Campo Mourão, juntamente com a Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Associação dos Engenheiros Agrônomos, Sistema Regional de Inovação Centro Ocidental, Câmara do Agronegócio/Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Codecam), IDR/PR, SEAB/PR e Agroi9 Incubadora.

Objetivos

Um dos objetivos da FAPI é apresentar ao produtor rural novas tecnologias e soluções sustentáveis aplicadas ao agronegócio. O evento tem ainda a finalidade de conectar os elos da cadeia agropecuária, unindo produtores, fornecedores, pesquisa, instituições de ensino e fomento à inovação agropecuária; facilitar a troca de experiências; explorar o potencial do agronegócio na região, gerando negócios e desenvolvimento econômico, em benefício da sociedade.