Policial militar é atropelado por motociclista durante fuga

Um jovem foi preso na noite dessa segunda-feira (28) pela Polícia Militar de Juranda após fugir de uma abordagem policial com uma motocicleta e atropelar um dos policiais. De acordo com o boletim de ocorrência, o pneu traseiro da moto passou sobre uma das pernas do PM, que ficou ferido.

Segundo a PM, foram várias tentativas de abordagem, mas o motociclista não parou e chegou a atingir 140k/h pela rodovia PR 472. Tudo começou quando a equipe policial fazia diligências na cidade e percebeu uma aglomeração de pessoas em uma rua conhecida por ser ponto de usuários de entorpecentes.

Com a chegada da viatura, seis motociclistas saíram em alta velocidade. Houve perseguição e a tentativa de abordagem foi direcionada a um deles, que levantava maior suspeita. No entanto, o rapaz não obedeceu às ordens de parada.

Por alguns momentos, a viatura ficou lado a lado com o motociclista, que mantinha alta velocidade. Após algum tempo, ele parou e quando os policiais descerram da viatura para fazer a abordagem, ele acelerou novamente, atropelando um dos militares e passando com moto sobre a perna da vítima.

Em seguida, pela placa, a PM levantou as informações da moto e chegou ao endereço do suspeito. Ele foi identificado pelas iniciais P.F.T. de F., encaminhado para a delegacia de Ubiratã e autuado pelos crimes de desobediência, direção perigosa e lesão corporal.

A motocicleta foi levada ao pátio da Polícia Militar de Juranda. O policial ferido recebeu atendimento no Hospital Municipal de Juranda e passa bem.