PRF apreende 117 quilos de maconha e 4kg de cocaína em ações distintas em Campo Mourão e região
Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam neste sábado (8) 117 quilos de maconha e 4 quilos de cocaína em duas ações distintas na rodovia BR-369, nas cidades de Campo Mourão e Ubiratã.
Em Campo Mourão, foram apreendidos 4 quilos de cocaína, 10 quilos de maconha em tabletes e 6,4 quilos de maconha do tipo capulho, na BR-369. De acordo com a PRF, o capulho é a forma não prensada da droga. É mais forte e mais cara do que o produto convencional.
A apreensão aconteceu durante fiscalização de rotina no km 349 da BR-369. Os policiais abordaram um veículo Fiat Siena. O condutor obedeceu à ordem de parada. O motorista, um homem de 33 anos, alegou que estava levando o veículo de Foz do Iguaçu para São Paulo (SP).
Durante a fiscalização, a equipe percebeu forte cheiro de cola dentro do veículo. Ao observar o painel, foi verificado que havia uma estrutura metálica não original do veículo. Durante uma busca minuciosa no carro, os policiais encontraram as drogas escondidas sob o painel.
Questionado, o condutor afirmou desconhecer a procedência da droga. Com ele também foram apreendidos R$ 800,00 em espécie. Ele foi preso e encaminhado, juntamente com as drogas e o veículo, à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.
Ubiratã
Já em Ubiratã, a PRF apreendeu 101,15 quilos de maconha durante uma fiscalização no posto da BR-369 Ubiratã. A droga foi encontrada em um veículo VW Polo com dois ocupantes, de 30 e 31 anos, durante fiscalização de rotina.
Durante a vistoria, os policiais encontraram a droga no interior do carro. Os suspeitos, a carga ilícita e o automóvel, foram levados à Polícia Civil de Ubiratã.