Produtor rural tem plantadeiras vandalizadas e cerca de 20 sacas de milho furtadas em Barbosa Ferraz

Nunca se deve subestimar o ditado: ‘o que está ruim pode piorar’. Após perdas significativas no campo com a estiagem prolongada e agora um cenário desfavorável para o plantio do milho safrinha, um produtor rural do município de Barbosa Ferraz, na localidade Bairro Preto, sofreu grandes prejuízos na madrugada deste domingo (27).

Após a parada das máquinas durante a noite para retomar o plantio do milho no dia seguinte, o produtor rural, identificado apenas como Raul, teve uma surpresa desagradável ao chegar na manhã deste domingo em sua lavoura para retomada dos trabalhos.

Além de encontrar as plantadeiras vandalizadas, com os reservatórios de sementes (galões) quebrados e espalhados na terra, os ladrões levaram entre 15 a 20 sacas de semente de milho da variedade 30 A 37 e ainda furtaram duas lonas que cobriam os implementos. É comum os produtores deixarem as plantadeiras no meio da lavoura até o fim do plantio para evitar deslocamentos desnecessários até a sede das propriedades, o que demanda tempo e mais gatos.

“Caso alguém ofereça estes produtos não comprem. Este bando veio aqui, estragou várias peças das plantadeiras e ainda levaram sementes. Caso alguém saiba de alguma coisa comunique direto a polícia. Nem precisa me comunicar, pode avisar direto a polícia”, pediu a vítima, que fez um boletim de ocorrência.

Para retomar o plantio, o produtor teve que primeiro consertar os estragos nas máquinas deixados pelos criminosos.