Motociclista que se envolveu em acidente na 317 não resiste a ferimentos e morre no hospital

Morreu neste domingo (27), o motociclista Cosme Florentino Gomes, de 57 anos de idade. Ele estava internado em um Hospital de Maringá desde esse sábado (26), após se envolver em um gravíssimo acidente de trânsito na rodovia PR-317, no município de Engenheiro Beltrão. Para se ter ideia da gravidade, sua moto se dividiu em duas partes com a violência da batida.

A colisão envolveu a moto conduzida pela vítima e um veículo VW/Voyage. Segundo informações, o motociclista estava na contramão, quando bateu violentamente contra o Voyage, com placas de Francisco Beltrão. Com a violência do impacto, a moto Honda CG Titan partiu-se ao meio. O homem ficou inconsciente no local. Um dos braços quase foi amputado.

De acordo com informações, o sargento Mariano, comandante do destacamento da Polícia Militar de Floresta, passava pelo local no momento do acidente e prestou os primeiros atendimentos ao motociclista.

O militar percebeu que a vítima apresentava uma grave hemorragia em um dos braços e fez uma espécie de torniquete, usando alguns panos, para impedir que o jovem perdesse mais sangue, até a chegada das equipes de socorro.

No Voyage viajava um casal, de Francisco Beltrão. Eles iam a Maringá para visitar os filhos. Segundo a mulher, o condutor da moto, ao desviar de uma Van, passou para a contramão, o que causou a batida com o carro. O casal não sofreu. Com a força da batida, partes da motocicleta ficaram espalhadas do outro lado da via.

Equipes do Siate de Campo Mourão, Samu e o Aeromédico de Maringá foram acionados e prestaram os primeiros atendimentos ao homem. Durante o atendimento ele sofreu uma parada cardíaca no local, mas foi reanimado e encaminhado a um hospital de Maringá para atendimento médico. Porém não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.