Quadrilha de assalto a bancos morta em Três Barras agiu em cidade da região de CM, diz comando da PM

Os seis assaltantes de bancos mortos em um confronto com a Polícia Militar (PM) na cidade de Três Barras, no Paraná, na madrugada dessa quinta-feira (4), agiram também na explosão de uma agência bancária do Itaú na cidade de Mariluz, distante 97 quilômetros de Campo Mourão.

A informação foi repassada à imprensa pelo comandante geral da PM no Paraná, Coronel Hudson Teixeira. Segundo ele, as equipes monitoram a quadrilha desde julho, quando realizou roubos também em agências de Campo Bonito, São Carlos do Ivaí (3 de agosto) e na sequência de Mariluz, sendo possível planejar a ação.

O roubo ao banco de Mariluz aconteceu no dia 31 de agosto deste ano. Assaltantes fortemente armados aterrorizaram a população. Estima-se que a quadrilha tenha levado R$ 200 mil de um dos caixas eletrônicos. De acordo com a PM, os homens estavam com fuzis e usaram dois carros na ação. Momentos depois, a polícia encontrou dois veículos incendiados em Goioerê. Os criminosos conseguiram fugir naquela ocasião. Ninguém se machucou.

Na ação em Três Barras dois bandidos ainda conseguiram fugir. Porém, ainda na tarde de quinta, um dos fugitivos foi preso em um matagal. Nenhum policial ou civil ficou ferido na ação. O tiroteio, conforme a polícia, durou cerca de 40 minutos. Segundo a PM, os assaltantes planejavam roubar duas agências que ficam a cerca de 700 metros de distância uma da outra.

Como a polícia já vinha monitorando o bando, se posicionou antes da chegada do grupo, colocando snipers em pontos estratégicos. Quando percebeu a aproximação dos ladrões às agências, a PM ainda tentou fazer a prisão, porém eles revidaram com tiros de fuzis 762 e pistolas. Eles estavam ainda com explosivos e coletes balísticos. Cinco homens foram mortos durante o confronto e um deles morreu carbonizado após ser baleado dentro de um carro com explosivos.