Rapaz em surto quebra janelas da igreja matriz de Araruna

Pelo menos três janelas da igreja matriz Santo Antônio, no centro de Araruna, tiveram vidros quebrados na noite desta sexta-feira (25). O autor do dano foi um rapaz que, segundo foi apurado pela Polícia Militar, sobre transtornos psicológicos. Ele foi encontrado no hospital municipal, onde também estaria causando transtornos.

Os policiais do destacamento militar de Araruna receberam uma denúncia anônima que uma pessoa conhecida na cidade estaria em frente a igreja católica quebrando os vidros das janelas e uma outra tentava impedir a ação. Quando a viatura chegou constatou que três janelas da igreja estavam com vidros quebrados, porém o rapaz já havia deixado o local. 

Em seguida uma ligação do hospital municipal informava que a mesma pessoa estaria na recepção causando transtornos no atendimento. O rapaz apresentava alguns cortes nos braços e mãos e confessou aos policiais que teria sido ele mesmo o responsável pelos danos na igreja. 

Segundo a PM, apesar de usar medicamentos, o rapaz costuma ingerir bebida alcoólica, o que altera o seu estado emocional. O jovem foi levado para casa pelos policiais, onde o pai dele informou que já está confirmada sua internação na próxima semana em clínica especializada.