Rotam apreende mais de 300 gramas de maconha e prende dois suspeitos

Uma ação da Rotam, do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Campo Mourão, resultou na apreensão de 616 gramas de maconha e na prisão de dois homens suspeitos, de 29 e 33 anos, na noite dessa segunda-feira (30). O fato foi registrado em uma residência no Jardim Cidade Nova.

De acordo com o relato policial, a equipe realizava patrulhamento pela Rua Astorga quando avistou um homem saindo de uma residência com uma embalagem plástica branca na mão. Ao ser abordado, ele informou que se tratava de maconha, o que foi confirmado durante a revista pessoal, totalizando aproximadamente 3,5 gramas da substância.

Questionado sobre a origem da droga, o homem admitiu tê-la adquirido na casa de onde havia acabado de sair, pelo valor de R$ 5,00. Diante da informação, os policiais foram até o imóvel, onde o portão estava entreaberto. Uma mulher presente no local autorizou a entrada da equipe e a realização de busca domiciliar.

Dentro do imóvel, os policiais encontraram o segundo envolvido, de 29 anos, que admitiu ter fornecido a droga. Ao ser questionado, ele indicou que havia mais entorpecentes na casa. Na cozinha, foram localizadas quatro porções fracionadas e resquícios da droga, totalizando 25 gramas, além de um tablete prensado de maconha, de 588 gramas, escondido em um armário no cômodo ao lado.

O suspeito alegou ser usuário, mas informou que forneceu a droga a alguns amigos que pediram a ele. Diante dos fatos, os dois indivíduos foram presos e encaminhados, junto com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.