Rotam recupera carro furtado, vítima fica frente à frente com ladrão e desabafa: ‘Larga dessa vida, cara’

Policiais militares da equipe Rotam, em Campo Mourão, recuperaram na noite desta terça-feira (1), um veículo VW Gol furtado por dois ladrões na Avenida José Custódio de Oliveira, na área central da cidade. Os policiais faziam patrulhamento nas proximidades do Posto Andrade, entrada do Lar Paraná, quando avistaram dois indivíduos no carro, em atitude suspeita.

O que chamou atenção, é que o proprietário do Gol, quando soube da situação, compareceu ao local, ficando ‘de frente’ com um dos bandidos. Na ocasião fez um desabafo.

“E agora ‘cara’, como é que faz? Pego [no trabalho] das 4 da manhã e vou até às duas horas da tarde trabalhando. Meu ganha pão é aquilo ali”, falou ao apontar em direção ao carro. O bandido estava algemado, contido por um agente da Rotam. “Como vou alimentar minha família agora?”, questionou. “Trabalhe irmão! A coisa mais digna é você trabalhar para ter suas coisas e você vai roubar os outros. Saia dessa vida, ‘cara’”, acrescentou.

A ação

A ação que terminou com a prisão dos bandidos teve início após os policiais tentarem abordar o condutor do carro. Mas o motorista (ladrão), fugiu em alta velocidade pela avenida Guilherme de Paula Xavier, sentido ao jardim Aeroporto. Por diversas vezes ele colocou a vida de terceiros em risco, além de ter praticado vários crimes de trânsito, não respeitando sinalizações, avançando preferenciais, entre outros.

A perseguição só parou quando o Gol colidiu contra uma caminhonete furgão Ford F1000 que transitava pela mesma avenida. Após a batida, os dois ladrões desceram rapidamente do Gol e ainda tentaram fugir, mas foram alcançados e presos pelos policiais. O veículo apreendido foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil junto com os dois criminosos.