Rotam recupera motos furtadas e apreende adolescente com mais de 10 passagens pela polícia

Uma equipe da Rotam (Polícia Militar), apreendeu na noite dessa terça-feira (28), um adolescente de 15 anos com mais de 10 passagens por crimes diversos ela polícia. O indivíduo foi detido desta vez pelo furto de motos do pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Campo Mourão. A apreensão ocorreu na rua Pioneiro Ladislau Lonkoski, no Conjunto Ipanema II.

Na ocasião, foram recuperadas duas das cinco motos levadas pelo ladrão, sendo duas Honda CG 150.  A Polícia Militar ainda trabalha para localizar mais três motos levadas do depósito da PRF, uma Honda Biz branca, placa AYS 6046; uma Honda Twister, placa AMK 8695 e uma Honda de cor branca 150cc, placa AXX 9639. Na ação, os policiais apreenderam ainda dois simulacros de arma de fogo e uma balança de precisão, indícios de que no local ocorre também o tráfico de drogas.

O sargento J. Silva, comandante da Rotam, comentou que a apreensão ocorreu após uma denúncia anônima à polícia. Com base nas informações, a polícia chegou até a casa do adolescente, porém apenas seus pais estavam no local e informaram que ele estaria em uma chácara próxima.

A polícia deslocou ao endereço, encontrando o adolescente. No momento da abordagem ele não esboçou reação e confirmou o furto das motocicletas e de seis armas furtadas no Lar Paraná recentemente. Relatou também o envolvimento de mais pessoas no crime, mas não citou nomes.

“Este adolescente tem passagens por furto de automóveis, motocicletas, e arrombamentos a residências. Ele sabe que não fica apreendido, inclusive todas as vezes que veio para a delegacia, saiu antes da equipe policial. Ele disse, inclusive, que seu pai já pagou uma dívida dele com traficantes para que não fosse morto”, comentou J. Silva. O policial disse que o adolescente não demonstra arrependimento e nem preocupação dos crimes praticados. “Ele sabe que a lei fica do lado dele”, lamentou. 

As motocicletas apreendidas foram encaminhadas juntamente com adolescente à delegacia para serem devolvidas à PRF. A situação foi repassada à Polícia Civil para que dê continuidade à investigação para chegar aos demais envolvidos e as armas furtadas. 

“As motos foram levadas todas no mesmo dia, tem imagens que mostram que foi a mesma pessoa, mas ele não quis dizer quem eram os demais que praticaram o furto e não quis dizer o paradeiro das outras motocicletas e das armas. São seis armas de fogo que estão circulando e podem tirar a vida de alguém inocente”, complementou J. Silva.