Som alto termina em confusão e prisão de três pessoas por perturbação de sossego

Ao menos três pessoas foram presas na noite desse sábado (5), após uma confusão em uma residência no Jardim Lar Paraná. Os autores, de 35, 37 e 40 anos, desacataram a Polícia Militar (PM) que foi ao local para atender a uma denúncia, ameaçaram de morte a suposta denunciante e ainda xingaram os militares. A ação mobilizou até mesmo uma equipe da Rotam.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, um morador acionou a PM relatando que estava incomodado devido ao som alto já há algum tempo em uma residência próxima. Ao chegar ao local, os policiais constataram o som em volume bastante elevado, aparentemente de equipamentos eletrônicos.

Os militares tentaram contato com os moradores. Porém, o portão da residência estava trancado com um cadeado. Após insistentes tentativas sem sucesso, a equipe policial se viu obrigada a desligar o relógio de energia elétrica da residência para cessar o barulho. Em seguida, um casal, a mulher de 35 anos e o homem de 40, abriu a porta e se apresentou como responsável pelo imóvel.

Contrariando a ação dos policiais, a mulher e o homem passaram a proferir ofensas contra a denunciante. No local, havia várias outras pessoas, em número superior ao da equipe policial, o que levou os agentes militares a solicitarem reforço de uma equipe Rotam.

Antes da chegada de apoio, os moradores fizeram ameaças de morte e se recusaram a acatar as ordens da polícia. Um deles entrou na residência e tentou se esconder. Com a chegada da Rotam, uma mulher de 36 anos recebeu voz de prisão.

Durante a tentativa de apreensão da aparelhagem de som, um aparelho DVD Home Theater, dois homens, de 37 e 40 anos, resistiram à ação e usaram força física para impedir os policiais. Foi necessário o uso do espargidor de gás pimenta e técnicas de imobilização para conter os indivíduos.

Após a contenção, o aparelho foi apreendido e os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil.