Taxista é rendido com faca e tem carro roubado durante falsa corrida na região
Um taxista foi vítima de roubo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (20), em Ubiratã. O crime ocorreu por volta das 4 horas da madrugada, quando ele realizava uma corrida solicitada por um passageiro. O veículo Chevrolet Onix foi localizado pela Polícia Militar (PM) pouco tempo depois, abandonado em uma plantação de milho.
De acordo com informações da PM, a equipe foi acionada após um chamado repassado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Uma moradora da Estrada Iracema informou ter ouvido gritos de socorro e solicitou que a polícia fosse ao local.
Ao chegar à região indicada, os policiais encontraram um homem acenando e pedindo ajuda. Ele relatou ser motorista de táxi e contou que havia recebido uma solicitação de corrida em determinado ponto da cidade. No local, embarcou um passageiro de aparência jovem, moreno, magro e de estatura mediana, que pediu para ser levado até uma boate fora do perímetro urbano.
Durante o trajeto, o ladrão anunciou o assalto, utilizando uma faca para render o motorista. Ele ordenou que o condutor entrasse em uma estrada rural. Como o caminho não tinha saída, o passageiro exigiu que o motorista retornasse e seguisse por outra estrada.
Após percorrer alguns quilômetros, o criminoso fez o motorista descer do carro e roubou cerca de R$ 350,00 em dinheiro e dois celulares, sendo um deles um Samsung A20 de cor preta. Em seguida, fugiu com o Onix.
A PM iniciou buscas imediatamente após o relato da vítima. Refazendo o trajeto descrito pelo taxista, os agentes localizaram o veículo abandonado em meio a uma plantação de milho. O carro foi, então, removido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos necessários. Até a conclusão desta reportagem, nenhum suspeito foi localizado.