Trio é detido com cocaína e pistola em Campo Mourão
Três jovens, de 26, 27 e 33 anos, foram detidos na madrugada desta quinta-feira (5), no Jardim Tropical II em Campo Mourão portando drogas e uma pistola 9 milímetros com 10 munições intactas. A Polícia Militar (PM) fazia patrulhamento pela Rua Santa Rita entre o Jardim Tropical II e o Conjunto Avelino Piacentini, quando avistou um veículo BMW X5, com três homens. Ao perceberem a viatura policial aumentaram a velocidade, dispensando um objeto pela janela.
Diante da situação, a equipe optou por realizar a abordagem através de sinais luminosos e sonoros, que em um primeiro momento não foi acatada. Somente após cerca de 200 metros de distância, os indivíduos pararam o veículo. Foram identificados o motorista, de 33 anos, e dois passageiros, de 26 e 27. Durante as buscas pessoais, a polícia encontrou uma porção de cocaína com o condutor do carro.
Já o rapaz de 26 anos, estava visivelmente alterado e a todo momento exigia tratamento diferenciado na abordagem, dizendo aos militares que seria parente de um deputado estadual. A polícia encontrou na bolsa do indivíduo duas munições intactas calibre 9mm. Já com o outro rapaz, de 27 anos, nada de ilícito foi encontrado.
Durante buscas ao local onde os indivíduos arremessaram o objeto, foi encontrada uma pistola G-Cherokee calibre 9mm, com um carregador com 10 munições intactas, sendo 9 no carregador e uma na câmara. Ou seja, a arma estava pronta para disparo.
Diante do flagrante, o trio foi encaminhado juntamente com a arma apreendida à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão para os procedimentos cabíveis.